Uma longa caminhada começa com um pequeno passo

Queridos amigos,

Estamos dando um grande passo para a integração dos nossos irmãos de caminhada. Aqui poderemos compartilhar conhecimentos, trocar informações, publicar fotos dos encontros, sugerir filmes, livros vídeos e refletir de forma madura e serena sobre a realidade do mundo que vivemos.

Sabemos que aquele que se dedica a busca interior é  um estranho no mundo. Seus assuntos não interessam a maioria das pessoas e ele sente sozinho, mesmo cercado de amigos e familiares, sem ter com quem compartilhar suas ideias e reflexões. " Um Louco, num mundo a delirar".
Somos diferentes porque não nos satisfazemos com as explicações da ciência acadêmica sobre as limitações humanas e também não compartilhamos com a visão consumista do mundo, nem com o culto exagerado da vaidade que predomina em nossa sociedade. Não vemos sentido na visão de um Criador ausente, descansando em um Céu Paradisíaco julgando de forma igual pessoas que tiveram oportunidades diferentes.

Sentimos que deve haver um sentido maior para toda esta loucura humana, que deve haver um coerência maior nas leis universais, deve haver algo dentro de nós mesmos que ainda não exploramos e por isso desconhecemos. Acreditamos que o verdadeiro homem está oculto do próprio homem e que o maior desafio que podemos empreender é encontrar esta fonte oculta de beleza e poder.

Então percebemos que outros já tiveram o mesmo despertar, e que muitos alcançaram esta fonte interna de sabedoria e deixaram pistas de suas descobertas para aqueles que tem sede de conhecimento.
Percebemos então que existe um caminho que conduz a este conhecimento interior. Um longo caminho que precisa ser percorrido individualmente por cada um que queira chegar a este autoconhecimento, mas que pode ser compartilhado com  outros amigos de caminhada. 

Assim, caminhando juntos,  podemos colocar a mão no ombro de nosso companheiro de caminhada e trocar algumas ideias e reflexões, tornando assim a nossa caminhada mais alegre e cheia de vida.

Convido então  a todos os peregrinos e buscadores a caminharmos juntos com o coração cheio de alegria, cantarmos algumas canções durante a caminhada e nos encorajarmos mutuamente enquanto caminhamos e aprendemos.



abraços,

João Sergio P. Silva

Comentários

  1. Querido João,

    muito obrigado pelo blog. Voltarei aqui muitas vezes!

    Forte abraço

    Jorge Vicente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jorge,
      aproveite para seguir o Blog e enviar suas sugestões de matérias.
      abs

      Excluir
  2. Sem dúvida uma boa ideia de partilha e interação.
    Cá estarei para cooperar.
    Abraços de Portugal.
    Rute

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rute,
      Conto com suas ideias para o Blog.
      Aproveite para seguir o Blog.
      abs,

      Excluir
  3. Rute,
    Que ótimo que poderemos contar com sua preciosa participação. Mudei seu status para administrador. Este é o nosso caminho, que por terras diferentes caminhamos lado a lado..
    abs

    ResponderExcluir
  4. João, Bom dia!
    Grato pela gentileza de hoje quanto a utliização do Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Herbert,
      Agradeço o seu interesse em participar do nosso Blog.
      É um grande prazer poder compartilhar estes assuntos com vocês.

      abs

      Excluir
  5. Respostas
    1. Querida Flora,

      Agora nosso blog vai ganhar mais cores e mais vida.
      seja bem vinda.

      abs

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Seminario de 12 de Março 2016

Seminário de Inverno "Os Alquimistas estão chegando!" - 11 de junho de 2016

Os aprendizes estão subindo a montanha