Um Natal Permanente

"Os passos de Jesus marcam o caminho do Tesouro", como nos fala uma canção. Sua vida é para cada um dos aprendizes uma aula pratica de amor, serviço, desapego e sabedoria.

Realizamos este ritual natalino ano a ano lembrando o nascimento do Cristo Histórico e renovamos as esperanças que o Cristo renasça também no coração dos Homens.

Desejar Feliz Natal, de certa forma é um contacenso, porque, como disse nosso mestre, onde nasce o verdadeiro Espirito de Natal, não existem mais as condições que geram a desarmonia e a tristeza, Tudo é alegria e Beleza.

O simbolismo do nascimento do menino na manjedoura conta a nossa própria historia de busca pelo despertar do nosso menino Cristo que esta nascendo em nossos corações.

A simplicidade e ausência de adornos simboliza o despojamento e desapego necessário para que ele possa nos demonstrar toda sua grandeza e esplendor.

Os presentes dos sábios viajantes reconhecem através do simbolismo do ouro a sua pureza e inocência, no simbolismo do incenso demonstra a sua leveza alem do mundo físico que transcende e interpenetra a matéria, e da mirra  que simboliza a morte do eu pessoal e egoísta para o nascimento da consciência eterna e unificada com todos os seres.

Mas nada simboliza mais o natal do que este sentimento inescapável de amor e alegria que invade todas as pessoas e contagia até os mais frios e racionais. Mesmo sem entender seu significado brincamos como crianças que aprendem a desenvolver e evoluir o amor, mesmo que seja por uma noite apenas.

Para aqueles que se deixam contagiar pela Inspiração do Cristo, o Natal é apenas o começo de uma nova vida repleta de carinho, simpatia e gratidão que permitem o nascimento do amor altruísta.

Desejo que nesta noite as pessoas deixem as portas abertas para Entrada do nosso Querido Mestre Jesus em seus Lares e Corações e que o Espirito de Natal preencha de tal forma suas vidas que elas desejem aconchegar este sentimento por mais tempo e saim em busca de um Natal Duradouro durante o próximo ano repetindo os gestos natalinos...





Comentários

  1. Prezado João Sérgio, Bom dia!!
    Este Natal Permanente, está a cada dia que passa mais Permanente para mim.
    Estou sendo presenteado diariamente desde que ingressei no Tattwa Nirmanakaya em abril p.p.
    Você entre outros estão sendo como os Reis Magos que ressurgiram em minha vida.
    Tenha a certeza da minha Gratidão!
    DEUS nos abençoe!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Seminario de 12 de Março 2016

Seminário de Inverno "Os Alquimistas estão chegando!" - 11 de junho de 2016

Os aprendizes estão subindo a montanha