Leve Consciencia

Leve Consciência é uma Ideia com duplo sentido que por um lado nos remete a  Leveza e suavidade, buscando a essência das coisas mais do que a forma, valorizando o natural e espontâneo, fugindo do excesso de comunicação sem sentido e sem conteúdo e  por outro lado nos fala de Iniciativas construtivas, que buscam  despertar nos outros a consciência de si mesmas e  da interdependência de todos no contexto social.

Ao aderir a ideia "Leve Consciência",  estamos buscando a leveza e simplificação na  maneira de compreender o mundo e na forma de se  expressar e interagir com as pessoas.
 
Buscando uma linguagem simples e acessível a todos, falando com poucas mas ricas palavras, capazes de expressar e  valorizar cada vez mais a essência das coisas, agindo em conformidade com o que acreditamos  e nos tornando assim um espelho de nossas ideias.

Evitando simplesmente retransmitir o que recebemos dos outros, mas sim colocar nossa essência nas coisas que passamos adiante, encontrando e repassando os valores construtivos e positivos para que nossas ações e comunicações sejam motivadoras de iniciativas positivas.

Buscando  incentivar iniciativas que melhorem o uso dos recursos naturais e simplifiquem a vida das pessoas e da sociedade e  divulgar as boas idéias e incentivar as pessoas e a sua prática. Esse despertar da consciência  significa sair do "Piloto Automático" e viver a vida na sua essência.

Leve consciência não é apenas uma ideia para ficar na cabeça das pessoas é algo para colocar em pratica através ações inovadoras, é buscar iniciativas simples mas que ajudem as pessoas em suas dificuldades, unir esforços comuns e integra-los.


Esperamos que essa atitude possa melhorar  a forma como as pessoas entendem o mundo, e criar uma nova forma de agir e pensar, que traga mais felicidade e leveza as pessoas.

Como um Beija-Flor, despretensiosamente sugando o néctar de cada flor e ao mesmo tempo polinizando e multiplicando ideias e criando novas oportunidades para as pessoas.



Comentários

  1. Maravilha, João! Sintetizou bem o nosso movimento e eu assino embaixo!
    abraços,
    Silvia

    ResponderExcluir
  2. Olá João, também estou seguindo a via da leve consciência, descomplicar tudo e desamarrar a consciência dos conceitos enraizados. Buscamos tanto a segurança que ficamos pesados, prisioneiros do seguro, do aceite consensualmente.
    É um longo percurso mas a consciência se enleva aos poucos e poucos, de forma suave e sutil.
    Abraços a todos. Entregue um especial ao nosso mestre por favor.
    Rute
    (vi as fotos do seminário, obrigada)

    ResponderExcluir
  3. Rute,
    Assim como você, acredito que o mundo será melhor se conseguirmos descomplicar as coisas e experimentarmos antes de aconselharmos, retirarmos o marketing e os icones que são apenas uma forma de fugirmos do comprometimento.

    abs

    ResponderExcluir
  4. Minha querida, Rute:
    Continuamos, e estaremos sempre conectados.
    Recebi o seu abraço, agradeço-o e o retribuo com o carinho habitual.
    Este é mais um espaço experimental, criado pelos seguidores contemporâneos de Pitágoras.
    Como pensava o Mestre da Numerologia, "de que vale a teoria, se não houver a prática!".
    Aqui entre nós, estamos no limiar de uma grande evolução sócio-espiritual, e que pode resultar numa profunda transformação dos hábitos e costumes das pessoas mais próximas.
    A ideia é começar na família e entre os amigos, para depois irradiar para o trabalho, com os clientes, funcionários e autoridades da nossa rede de negócios.
    Um abraço carinhoso e apareça sempre.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido mestre,
      que bom encontrar aqui feedback seu do meu abraço especial :)
      Sem dúvida que continuamos todos conectados, praticando o nível de consciência que o grupo conseguiu alcançar. Somos uma grande árvore coletiva que dá flores polinizadoras diárias, o fruto do nosso serviço é contagiar de luminosidade, transmutar padrões karmicos que continuam aprisionando almas irmãs no sofrimento.
      Estou de momento perante uma situação dessas, tentando desmistificar o conceito ilusório que amor é dor. Que peso imenso o amor tem carregado ao longo dos séculos, tem-se feito acompanhar de tanto drama, ressentimento, incompreensão. Descarreguei tudo isso na beira da estrada, atualmente apenas levo junto ao amor o perdão e a compaixão, a compreensão do estado emocional de outrem, demonstrando gentileza por aqueles que sofrem por ignorância.
      Abraço eternamente grato por todo o aprendizado.
      Gratidão também ao João por construir a ponte.
      Rute

      Excluir
  5. Bom dia a todos!
    João Sérgio, sempre que posso e quando é permitido, exponho o prazer de tê-lo conhecido num caminho que foi entrelaçado pelos Mestres do Universo. Seu jeitinho de bom anfitrião é como uma chave que nos ajuda a conectar meios e caminhos que devido a sua simplicidade, permite-nos caminharmos juntos, embora que seus conhecimentos estejam a alguns passos dos nossos. Essa é prova do seu trabalho de compartilhar e unir os que estão a merecer uma crescente ascenção na "escada" evolutiva da Vida. Minha Gratidão!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Seminario de 12 de Março 2016

Seminário de Inverno "Os Alquimistas estão chegando!" - 11 de junho de 2016

Os aprendizes estão subindo a montanha