Filmes

Vamos Criar uma lista de dicas de filmes relacionados com a Busca Espiritual ? Se você desejar contribuir com alguma sugestão utilize o campo de comentários no final desta sessão e se tiver o link do filme pode facilitar nosso trabalho. Nosso objetivo e reunir filmes inspiradores que sirvam para demonstrar ensinamentos espirituais e nos levar a refletir sobre o tema de uma forma mais dinâmica.


Minha Vida de Outra Vida

Publicado em 8 de set de 2013
Pela primeira vez na história, um filme retrata, com fidelidade, lógica e respeito, a reencarnação, tema de interesse de milhões de pessoas em todo o mundo. Baseado em fatos reais relatos no livro autobiográfico de Jenny Cockell, Minha Vida na Outra Vida conta a história de Jenny, uma mulher do interior dos Estados Unidos, que tem visões e sonhos e decide investigar...

Para Sempre Alice

Publicado em 26 de jun de 2015
Para Sempre Alice - Assistir filme completo dublado

A Dra. Alice Howland (Julianne Moore) é uma renomada professora de linguistica. Diagnosticada com Alzheimer aos 37 anos. Aos poucos, ela começa a esquecer certas palavras e se perder pelas ruas de Manhattan. A doença coloca em prova a a força de sua família. Enquanto a relação de Alice com o marido, John (Alec Baldwinse), fragiliza, ela e a filha Lydia (Kristen Stewart) se aproximam. Éla ve suas memorias morrendo aos poucos, como se fosse perdendo sua identidade e se transformando em uma outra pessoa...





Um conto do Destino

Publicado em 23 de jun de 2015
Esta história fantástica, baseada em um romance literário, se desenvolve tanto na Manhattan dos dias atuais quanto no século XIX. Durante um inverno rigoroso, Peter Lake (Colin Farrell), um mecânico irlandês, decide roubar uma imensa mansão, fechada como uma fortaleza. Ele tem certeza que a casa está vazia, mas acaba encontrando uma garota (Jessica Brown Findlay) no interior. Quando ele descobre que ela está prestes a morrer, nasce uma história de amor entre os dois.


O Amor pode Dar Certo

Quando Henry Griffin (Dermot Mulroney) descobre que tem um câncer terminal, ele decide viver o resto de sua vida ao máximo. Depois de uma tentativa frustrada de reaproximação com a mulher e os filhos, ele larga o emprego e muda-se para Greenwich Village. Enquanto assiste a uma aula sobre a morte na Universidade de Nova York, Griffin encontra Sarah Phoenix (Amanda Peet), uma mulher que afetará profundamente seus dias remanescentes. Com Phoenix a seu lado, Griffin começa a fazer coisas que sempre quis fazer, como entrar escondido no cinema, pular em um trem em movimento e, acima de tudo, se apaixonar perdidamente.


A Caixa

Publicado em 30 de set de 2014

Norma Lewis (Cameron Diaz) é uma professora casada com Arthur (James Marsden), um engenheiro que trabalha para a NASA. Eles têm um filho e levam uma vida tranquila no subúrbio. Um dia surge um misterioso homem, que lhes propõe a posse de uma caixa com um botão. Caso seu dono aperte o botão ele ficará milionário, mas ao mesmo tempo alguém desconhecido morrerá. Norma e Arthur têm 24 horas para decidir.  

A primeira vista parece estranho que um filme enigmático como este esteja aqui, mas se observarmos atentamente perceberemos que tudo tem um lado aparente e um lado oculto. O lado aparente pode ser visto e ouvido e percebido pelos sentidos, mas para ver o lado oculto das coisas não é possível usar nem a razão nem a emoção e o que parece belo a vista dos sentidos pode ser uma farsa.  Com que olhos podemos ver o oculto e com que ouvidos podemos ouvi-lo ?  Como escapar da caixa dos sentidos que ilumina parte da realidade que nos cega e penetrar na escuridão.  Será que temos apenas duas alternativas sempre ou existe uma terceira via,  que escapa a  percepção dos sentidos? E se existe esta terceira via, seria ela de uma neutralidade semelhante ao fiel da balança? Como alcançar este estado de percepção?  


Profecia Celestina

Publicado em 1 de out de 2013
A historia gira em torno de uma profecia que um professor decidi investigar apos perder seu emprego, profecia essa que fala da lei do extremo que diz que quando levamos algo ao extremo começamos a mudar para o contrario, e nesse caminho ele descobre a aura, a força vital, vampirismo, troca de energia e muito mais sobre a realidade que nos circula.


O Feitiço do Tempo

Nevou durante uma viagem a Punxsutawney, Pensilvânia, para cobrir as festividades do Dia da Marmota. O homem do tempo Phil Connors (Bill Murray) se vê preso no tempo, repetindo intermináveis vezes o dia 2 de fevereiro. Seu mundo é habitado pelas mesmas pessoas todos os dias, mas eles não sabem que o dia está se repetindo. Isso lhe dá uma certa vantagem. Ele pode descobrir o que uma mulher procura em um homem.

Os dias se repetem toda manha e o Pobre Phil vai aos poucos se transformando em uma pessoa melhor.  Temos aqui a oportunidade de vislumbrar não apenas os fatos repetitivos de uma única vida com as probabilidades de estarmos diante de sucessivas vidas, sendo cada dia uma nova encarnação. Phil Connors  representa não apenas a personalidade encarnada, mas a própria alma que reencarna a cada dia seguinte para superar seus karmas e mudar sua consciência espiritual.
Veja no Blog Alma Mather mais comentarios sobre o significado esoterico deste filme




As Leis da Eternidade

Uma maravilhosa historia contada com a sensibilidade do desenho Japonês que nos leva a percorrer os caminhos espirituais com grande beleza e leveza.Um filme que desvenda os segredos do mundo espiritual, o que ocorre após a morte,como é o trabalho dos anjos, e a importância da articulação entre a ciência e espiritualidade... Maravilho trabalho que deve ser visto por todos que buscam compreender a realidade espiritual.


AGENTES DO DESTINO

Prestes a conseguir uma vaga no Senado dos Estados Unidos, o ambicioso político David Norris (Matt Damon) conhece a bela bailarina contemporânea Elise Sellas (Emily Blunt) - uma mulher totalmente diferente de todas que ele já viu. David não demora a perceber que está completamente apaixonado, mas, de repente, alguns homens misteriosos começam a fazer tudo para separá-los. Um Filme cheio de ação e aventura que retrata de forma bastante interessante a ideia de que existem seres que dedicam-se a cuidar e acompanhar os destinos humanos para os planos traçados possam ser cumpridos e cada um possa cumprir sua missão intervindo sempre que necessário para corrigir as coisas.


A CASA DO LAGO

Kate Forster (Sandra Bullock) é uma médica solitária, que morava em uma casa à beira de um lago. Hoje esta casa é ocupada por Alex Wyler (Keanu Reeves), um arquiteto frustrado. Kate passa a trocar cartas com Alex, com quem mantém um relacionamento à distância por 2 anos. É quando, ao se descobrirem apaixonados um pelo outro, eles buscam um meio de se encontrar. Um filme que fala de um lugar fora do tempo onde se pode acessar o passado e o futuro. Será que este lugar existe mesmo?



Shangri-la O Horizonte Perdido 

Durante uma tempestade, um avião cai em algum lugar do Himalaia. Em busca de ajuda, os sobreviventes acabam encontrando um mundo estranho e maravilhoso chamado Shangri-la, onde existe a eterna juventude e a felicidade plena.Baseado em romance homônimo de James Hilton. As canções do filme são de Burt Bacharach e Hal David.





O EGYPSIO 





As Jovens Bruxas  ( the Creft)





CLOUD ATLAS - A VIAGEM

O filme traz seis histórias que, mesmo situadas em épocas e países distintos, acabam se interligando. A maioria dos atores interpretará mais de um personagem, que podem variar com relação à raça e sexo. O alemão Tom Tykwer (Trama Internacional) divide a função de diretor com os irmãos Andy e Lana Wachowski (Matrix). Tom Hanks, Hugo Weaving, Halle Berry, Hugh Grant, Susan Sarandon, Jim Broadbent e Ben Whishaw completam o elenco.



Outros Filmes.
Ink
Escalibur
Interestelar

Comentários

  1. Queridos!!!
    Assisti ao filme A CAixa.
    1.O filme mostra como ainda estamos voltados para nós mesmos e que, independente da dor do outro, buscamos sempre satisfazer nossos interesses ( a maioria de nós, pelo menos).
    2.Por mais distantes que estejamos, as nossas ações sempre afetarão os outros. De fato estamos conectados de todos os modos.
    3.POrque sempre as mulheres é que apertam o botão??? Machismo hollywoodiano?
    4.Porque o marido deve matar a esposa? Para aumentar a pressão?
    5 Alguém conseguiu pensar numa terceira hipótese, que não fosse apertar ou não apertar?
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helenildes, Os "homens" já são experts em apertar botões e gatilhos. Acho que podemos considerar o filme como uma prova feminina... Que os nossos atos afetam os demais de forma dramática e definitiva, pelo menos nessa vida.
      Sobre apertar ou não... Pensei em nem deixar o homem da caixa entrar....
      Bjs

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Seminario de 12 de Março 2016

Seminário de Inverno "Os Alquimistas estão chegando!" - 11 de junho de 2016

Os aprendizes estão subindo a montanha